segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LUA - PROMESSA DE UM NOVO AMANHECER (Rui Agostinho)

LUA DESGARRADA (Rui Agostinho)

A lua desvairada,
Fez ausência em meu luar,
Tão branca, tão bonita,
Resolveu me abandonar.

Saiu da minha praia,
Sem remorso, sem destino,
Galopou sob o cometa,
Pra longe do meu olhar.

Oh ! Lua soberana,
Lanterna do meu caminho,
Por que faz isso comigo,
Que não canso de te amar ?

Tu sabes, eu não minto,
És criança, quando nova,
E cheia quando menina,
Na iris do meu olhar.

Oh! Lua desgarrada,
Andarília, saltimbanco,
Faça jus ao teu destino,
Seja lua novamente,
Faça de mim, seu menino.

Oh ! Lua dos amantes,
Sempre bela, sempre nua,
Minguante, crescente ou cheia,
Ilumine o meu caminho !


* LUA DESGARRADA, também passou a ser uma canção, através da excelente melodia de Ibys Maceioh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário